Orientação para trabalhos

 Submissão de Trabalhos

A submissão dos trabalhos para o IV CONGRESSO DE CONTABILIDADE DA UFRGS e o IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE DA UFRGS deve obedecer às seguintes regras:

  • Para submeter o trabalho é necessário, primeiramente, efetuar o cadastro. 
  • Os trabalhos deverão ser inéditos, não tendo sido publicados sob qualquer forma impressa ou eletrônica, devendo assim permanecer até o término do evento;
  • Cada trabalho pode ter, no máximo, cinco autores;
  • Cada autor pode submeter, no máximo, três trabalhos para o IV CONGRESSO DE CONTABILIDADE DA UFRGS e três trabalhos para o IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE DA UFRGS;
  • A contagem do número de trabalhos não distingue autoria de coautoria;
  • Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol;
  • Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas.
  • A apresentação dos trabalhos aprovados seguirá duas modalidades:
  • Apresentação Oral: os trabalhos aprovados no IV CONGRESSO DE CONTABILIDADE DA UFRGS serão apresentados, seguindo as normas estabelecidas para apresentações orais dos trabalhos;
  • Pôster: os trabalhos aprovados no IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE DA UFRGS serão apresentados em pôster, tendo por objetivo incentivar a iniciação científica, especialmente de alunos de graduação em Ciências Contábeis. Esses trabalhos são frutos de atividades oriundas da graduação.
  • Os autores de trabalhos aprovados e não apresentados não poderão submeter artigos para a edição seguinte do Congresso, nem terão seus trabalhos incluídos nos anais dos congressos.
  • O não comparecimento na data de apresentação não dá direito a devolução do valor da inscrição.
  • Para que os trabalhos selecionados sejam inseridos nos anais do Congresso é necessário que o trabalho seja aprovado e apresentado por, pelo menos, um dos autores inscrito no congresso.
  • O trabalho deve apresentar a linha de pesquisa a qual melhor se enquadra. No Caso dos artigos submetidos IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE DA UFRGS a linha de pesquisa será: Iniciação Científica.

Formato do Trabalho

            Os trabalhos devem ser submetidos em 2 etapas:

ETAPA 1 – SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA AVALIAÇÃO

Os artigos devem ser submetidos na versão completa SEM IDENTIFICAÇÃO no corpo do texto até 10 de julho de 2019, as 18h com o seguinte formato:

ARQUIVO 1 - SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES E/OU INSTITUIÇÃO(ÕES)

  • Os trabalhos submetidos para os congressos devem conter de 10 a 19 páginas, incluindo resumo, tabelas, figuras, referências e notas de final de texto;

•          A primeira página deverá conter:

Título do trabalho: com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas;

Resumo: texto entre 150 e 250 palavras, no mesmo idioma do trabalho (não deverá ter abstract);

Palavras-chave: 3 a 5 palavras-chave, com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas e separadas por ponto.

  • Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
  • Orientação do papel: retrato;
  • Margens: superior - 3 cm; inferior - 2 cm; direita - 2 cm; esquerda - 3 cm;
  • Espaçamento simples;
  • Alinhamento do texto: justificado, para os parágrafos, com recuo de 1,25 cm na primeira linha;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12 em todo o texto, exceto para citações longas, tabelas, quadros, figuras e ilustrações que deverão utilizar fonte tamanho 10;

•          Citações, Referências, Tabelas e Figuras: Normas da ABNT ou APA.

  • Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
  • O arquivo deve ser salvo em formato PDF.
  • A utilização do Template disponível no link no final da pagina é de uso OBRIGATÓRIO e não pode ser alterado.
  • ESSA SUBMISSÃO DEVERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DO SITE ORIGINAL DO CONGRESSO (https://www.ufrgs.br/congressocont/), ONDE SERÁ NECESSÁRIO A INCLUSÃO DOS AUTORES NO SISTEMA.

 

ETAPA 2 – SUBMISSÃO DE TRABALHOS APROVADOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DOS CONGRESSOS

Após a divulgação dos trabalhos aprovados, os autores poderão implementar as melhorias sugeridas pelos avaliadores e devem, obrigatoriamente, submeter novo arquivo COM IDENTIFICAÇÃO até 15/08/2019. ESSA SUBMISSÃO DEVERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DO SITE ORIGINAL DO CONGRESSO (https://www.ufrgs.br/congressocont/), NA MESMA SUBMISSÃO JÁ REALIZADA.

O trabalho final para publicação nos anais dos congressos deve ter até 20 páginas, incluindo identificação do(s) autor(es) e instituição(ões), resumo, tabelas, figuras, referências e notas de final de texto.

ARQUIVO 2 - COM IDENTIFICAÇÃO DO(S) AUTOR(ES) E INSTITUIÇÃO(ÕES)

•          Arquivo com texto de igual teor ao primeiro arquivo, exceto na primeira página.

  • A primeira página deverá conter: o título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas), identificação do(s) autor(es) com nome completo, maior titulação, filiação institucional e e-mail de contato, seguido do resumo e das palavras-chave.

•          O arquivo deve ser salvo em formato PDF.

  • A utilização do Template disponível no link é de uso OBRIGATÓRIO.

 

TEMPLATE

 

 

 

Informações: PPGCONT-UFRGS congressocont@ufrgs.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos Crie seu evento aqui